Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição é original e não está sendo avaliada para apresentação e publicação em outro evento; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, no template do evento.
  • O texto não ultrapassando duzentas (200) palavras seguindo de palavras-chave logo abaixo do texto. Obrigatoriamente em itálico e fonte Times New Roman tamanho 12 (doze), espaçamento entre linhas simples, justificado. Recomendamos um parágrafo único com 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave separadas por vírgula.
  • Cada participante pode ser autor ou coautor em até 2 (dois) trabalhos e participar da coautoria de outros resumos.
  • Idioma: Os resumos podem ser feitos nos idiomas português e ou inglês

Prazo de envio: até 20 de abril de 2025 até as 23:59:59

Critérios para seleção

Todos os resumos serão avaliados pelos membros do comitê científico. A qualidade científica e a relevância do assunto serão de grande valia para a seleção dos resumos simples. Os autores serão comunicados sobre o aceite ou não de seus resumos, após o encerramento das submissões.

Preparação do resumo

Deverá conter as seguintes informações

  • Título contendo até 15 (quinze) palavras em negrito centralizado fonte: Times New Roman, tamanho 14 (quatorze)
  • Autor1, Autorn

1Instituição (E-mail), nInstituição (E-mail)

  • Resumo

O resumo é elemento obrigatório constituído de uma sequência de frases objetivas e não uma enumeração de tópicos, no mesmo idioma do trabalho, não ultrapassando 200 (duzentas) palavras e seguindo abaixo as palavras-chave. Deve-se apresentar o problema estudado, os métodos utilizados, os resultados mais importantes e as conclusões obtidas. Deve ser obrigatoriamente em itálico e fonte Times New Roman tamanho 12 (doze), espaçamento entre linhas simples, justificado. Recomendamos um parágrafo único com 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave separadas por vírgula. Todas as letras das palavras-chave devem ser minúsculas, incluindo a primeira letra da primeira palavra-chave, com a exceção de nomes próprios. Não colocar ponto no final de palavras-chave.

Palavras-chave: modelo, formatação, resumo expandido

Modelo

Avaliação

Os resumos serão avaliados pelo comitê científico, após aprovação, o trabalho estará apto à exposição em pôster.

Os critérios de avalição levarão em consideração a qualidade técnica, a clareza, a relevância e a pertinência dos resumos ao evento. O Comitê se reserva o direito de solicitar alterações e/ou adequações do trabalho, bem como esclarecimentos de qualquer ponto do resumo antes da aceitação. Nestes casos, o autor correspondente terá um prazo para responder aos apontamentos. Após este prazo, não havendo resposta ou se for observado que os questionamentos não foram atendidos, o resumo será negado. Para os aprovados, seguem informações complementares para exposição. 

Exposição do resumo

O texto do pôster e as imagens disponíveis (figuras, fotografias, tabelas e gráficos) deverão ser adequadas para que o leitor consiga visualizá-los perfeitamente a uma distância de 2 metros.

O pôster deverá ter as dimensões de 90 cm de largura X 120 cm de altura. Deverão constar as seguintes informações: título, nomes dos autores, instituição, cidade/estado/país, contato (autor correspondente e apresentador), fonte de financiamento, se houver, introdução e objetivo, material e métodos, resultados e discussão, conclusões e referências. O título do trabalho no pôster deverá ser exatamente igual ao título do resumo aprovado pelo Comitê Científico.

Modelo pôster

Será vedada a exposição de pôsters que não obedeçam às normas gerais de legibilidade e formatação.

Critérios para apresentação

A montagem do pôster somente poderá ser realizada no espaço indicado pela organização do evento. A montagem e desmontagem do pôster serão de responsabilidade exclusiva do autor. Os autores são responsáveis pelo material e conteúdo exibido nos pôsters.

O cronograma completo referente às apresentações será disponibilizado no site do congresso.

Resumos Simples

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta página serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este congresso, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.