Conference Proceedings Submissions

Login or Register to make a Conference Proceedings Submission.

Author Guidelines

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição é original e não está sendo avaliada para apresentação e publicação em outro evento; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, no template do evento.
  • O texto não ultrapassando duzentas (200) palavras seguindo de palavras-chave logo abaixo do texto. Obrigatoriamente em itálico e fonte Times New Roman tamanho 12 (doze), espaçamento entre linhas simples, justificado. Recomendamos um parágrafo único com 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave separadas por vírgula.
  • Cada participante pode ser autor ou coautor em até 2 (dois) trabalhos e participar da coautoria de outros resumos.
  • Idioma: Os resumos podem ser feitos nos idiomas português e ou inglês

Prazo de envio: até 20 de abril de 2025 até as 23:59:59

Critérios para seleção

Todos os resumos serão avaliados pelos membros do comitê científico. A qualidade científica e a relevância do assunto serão de grande valia para a seleção dos resumos simples. Os autores serão comunicados sobre o aceite ou não de seus resumos, após o encerramento das submissões.

Preparação do resumo

Deverá conter as seguintes informações

  • Título contendo até 15 (quinze) palavras em negrito centralizado fonte: Times New Roman, tamanho 14 (quatorze)
  • Autor1, Autorn

1Instituição (E-mail), nInstituição (E-mail)

  • Resumo

O resumo é elemento obrigatório constituído de uma sequência de frases objetivas e não uma enumeração de tópicos, no mesmo idioma do trabalho, não ultrapassando 200 (duzentas) palavras e seguindo abaixo as palavras-chave. Deve-se apresentar o problema estudado, os métodos utilizados, os resultados mais importantes e as conclusões obtidas. Deve ser obrigatoriamente em itálico e fonte Times New Roman tamanho 12 (doze), espaçamento entre linhas simples, justificado. Recomendamos um parágrafo único com 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave separadas por vírgula. Todas as letras das palavras-chave devem ser minúsculas, incluindo a primeira letra da primeira palavra-chave, com a exceção de nomes próprios. Não colocar ponto no final de palavras-chave.

Palavras-chave: modelo, formatação, resumo expandido

Modelo

Avaliação

Os resumos serão avaliados pelo comitê científico, após aprovação, o trabalho estará apto à exposição em pôster.

Os critérios de avalição levarão em consideração a qualidade técnica, a clareza, a relevância e a pertinência dos resumos ao evento. O Comitê se reserva o direito de solicitar alterações e/ou adequações do trabalho, bem como esclarecimentos de qualquer ponto do resumo antes da aceitação. Nestes casos, o autor correspondente terá um prazo para responder aos apontamentos. Após este prazo, não havendo resposta ou se for observado que os questionamentos não foram atendidos, o resumo será negado. Para os aprovados, seguem informações complementares para exposição. 

Exposição do resumo

O texto do pôster e as imagens disponíveis (figuras, fotografias, tabelas e gráficos) deverão ser adequadas para que o leitor consiga visualizá-los perfeitamente a uma distância de 2 metros.

O pôster deverá ter as dimensões de 90 cm de largura X 120 cm de altura. Deverão constar as seguintes informações: título, nomes dos autores, instituição, cidade/estado/país, contato (autor correspondente e apresentador), fonte de financiamento, se houver, introdução e objetivo, material e métodos, resultados e discussão, conclusões e referências. O título do trabalho no pôster deverá ser exatamente igual ao título do resumo aprovado pelo Comitê Científico.

Modelo pôster

Será vedada a exposição de pôsters que não obedeçam às normas gerais de legibilidade e formatação.

Critérios para apresentação

A montagem do pôster somente poderá ser realizada no espaço indicado pela organização do evento. A montagem e desmontagem do pôster serão de responsabilidade exclusiva do autor. Os autores são responsáveis pelo material e conteúdo exibido nos pôsters.

O cronograma completo referente às apresentações será disponibilizado no site do congresso.

Resumos Simples

Política padrão de seção

Privacy Statement

The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this Conference Proceedings Series and will not be made available for any other purpose or to any other party.